No Brasil já se percebe que cresce o número de viajantes em 2018. As férias de verão foram o momento onde os indícios de recuperação do setor foram mais claros. Em comparação com 2017, os primeiros dois meses do ano atual apresentaram um aumento de 32% no número de viagens. É o que apontou levantamento feito pela ASSIST CARD.

Além disso, foi registrado na pesquisa o destino favorito dos brasileiros em voos internacionais: os Estados Unidos. De cada 100 viagens, pelo menos 62 tinham como rota o território norte-americano. Este, no entanto, é um dado estável, já que mantém a preferência que já vinha sendo confirmada em outros anos. Quanto aos fatores que explicam o aumento nas viagens, alguns pontos podem ser listados.

A taxa de câmbio

Houve certa instabilidade da moeda no período recente, mas as recentes baixas no dólar facilitam o planejamento dos viajantes brasileiros. Há ainda uma proliferação de serviços na área de turismo que ajudam os interessados a achar o melhor câmbio.

Assim fica mais fácil procurar pelos destinos, voos, hotéis e atrações de uma forma que caiba no orçamento. Quem tem se planejado bem para viajar vai encontrar ainda outros fatores de facilitação. Dentre eles devemos citar as condições de pagamento que hoje estão disponíveis para os brasileiros que querem explorar o mundo.

Condições de pagamento

Atualmente é viável parcelar uma viagem em diversas vezes. Diluindo o valor a ser gasto, é possível para a maioria das pessoas encaixar as viagens nas suas despesas mensais. Especialmente quando os pagamentos estão livres de taxas e podem ser feitos sem o uso do cartão de crédito. É o que acontece, por exemplo, no clube de viagens da PD Turismo.

Com os planos de pagamento programado você ganha crédito em produtos turísticos. Pode até mesmo usar o valor para cobrir custos como as diárias. Todo o pagamento é feito através de boleto bancário. Hoje, deve-se considerar que esta forma de pagamento é uma adaptação dos operadores de turismo à realidade do Brasil. O resultado disso, como vimos, é o crescimento no número de viajantes.

Seguros anuais

Pelo lado dos fatores que oferecem confirmação do crescimento podemos citar os seguros anuais. Este serviço encarou um aumento de 122% entre janeiro de 2018 e o mesmo período do ano anterior. A modalidade de seguro em questão cobre o cliente por 365 dias ao ano e não tem limite de viagens. É por si só um indício de que o brasileiro tem as viagens dentro dos seus planos.

Cresce o número de viajantes em 2018: recuperação do setor

Em 2015 os efeitos da recessão econômica foram sentidos no turismo. Em consequência disso, todo o crescimento no número de viagens que vinha acontecendo nos períodos anteriores sofreu uma queda. Apenas em 2016 o mercado sinalizou melhora. Já em 2017 a retomada do crescimento é avaliada como algo entre 10% e 15%.

Faça parte do clube de viagem PD Turismo

Cresce o número de viajantes em 2018 e você pode fazer parte deste movimento também. Que tal conhecer o nosso clube de viagens? Ele pode ser a oportunidade para você começar a viajar tanto quanto gostaria. Saiba que a PD Turismo apresenta um clube cheio de vantagens para você conhecer o mundo.

Entre os nossos diferenciais está o fato de que você não precisará de cartão de crédito para aderir ao clube. Também não é preciso se preocupar em resgatar a viagem assim que o plano for contratado. Você tem dificuldade para organizar as suas finanças, mas quer muito conhecer aquele destino dos sonhos? O clube é uma solução ideal. Para conhecer os planos que oferecemos acesse: https://pdturismo.tur.br/clubedeviagem/