Viajar é bom e todo mundo gosta. E acredite: viagem não requer ter muito dinheiro, mas sim, ter planejamento. Muita gente deixa de aproveitar as oportunidades de fazer as malas e desbravar esse mundão, achando que isso é coisa de rico.

Para provar que eles estão enganados, preparamos esse post para mostrar que é possível embarcar em qualquer aventura sem precisar, necessariamente, ter milhares de reais guardados, inclusive reservar hotéis sem ter todo o dinheiro ou sem contar com um cartão de crédito.

Duvida? Então, preste atenção nas informações abaixo e tome nota de todas as dicas. Ao final do texto, se prepare para organizar seu próximo destino.

Saiba como é possível reservar hotéis sem ter todo o dinheiro e sem cartão

Escolher um bom hotel é fundamental para a garantia do conforto e segurança de sua viagem. No entanto, nem sempre é possível efetuar a reserva por uma infinidade de fatores, entre eles a falta de grana e falta de vagas, em especial para temporadas. Mas, suas preocupações vão acabar. Confira as nossas dicas abaixo e saiba por quê.

Faça parte de um clube de viagens

Bom, o primeiro passo para conseguir reservar hotéis sem ter todo o dinheiro ou sem cartão é necessário participar de um clube de viagens. Se você não sabe o que é isso, saiba que é mais simples do que você imagina. A primeira coisa a se fazer é escolher o clube online, se cadastrar, definir o plano que mais lhe convém e pagar todo o mês uma parcela, como uma espécie de poupança.

A vantagem é que você pode reservar hotéis com antecedência, sem precisar pagar no ato ou mesmo ficar preso ao cartão de crédito. Isso inclui tarifas para alta temporada e feriados.

Quer um exemplo simples? Imagine que você queira conhecer Gramado, no Rio Grande do Sul durante o natal. O preço normal da diária do hotel que você gostou seria uns R$400, mas tem uma promoção por R$ 300 para pouquíssimas vagas. Perfeito, não é mesmo! Mas você não tem esse dinheiro agora! Isso seria um problema e sua viagem, provavelmente, ficaria no sonho.

Porém, quem é assinante de um clube de viagens pode reservar e descontar o valor no final do ano, antes de terminar o prazo de alteração ou cancelamento dado pelo hotel. Ou seja, problema resolvido e você tem todo o tempo para pagar aquilo.

Não precisa de cartão de crédito

Reservar hotéis sem cartão de crédito parece algo meio impossível nos dias de hoje. Porém, com um clube de viagens você contribui mensalmente da forma que for mais viável para o seu orçamento. Por exemplo: pode optar por boletos bancários. Depois, quando for planejar viajar, basta acessar entrar em contato com um agente, escolher o destino e hotel, mesmo que ainda não tenha o valor todo das diárias.

Essas foram algumas dicas como um clube de viagens permite você reservar hotéis sem precisar ter todo o dinheiro ou, até mesmo, um cartão de crédito. Sem dúvidas, a melhor alternativa para quem vive sonhando em desbravar o mundo, mas nunca consegue se organizar.

Curtiu? Quer conhecer melhor como funciona um clube de viagens? Acesse nosso site e se cadastre.