Em uma viagem as suas únicas preocupações devem ser em se está se divertindo o suficiente e se você encontrou a tranquilidade que desejava. Só que para que a sua curtição com a família e amigos seja a mais tranquila, antes é preciso planejamento. Como contratar um seguro viagem. Uma opção repleta de benefícios que te auxiliam antes, durante e depois da viagem.

Sua principal função é garantir a segurança na viagem para casos eventuais, sem aborrecimentos e perdas. A contratação é importante principalmente se for viajar para o exterior, em que cada país tem suas regras e legislação. Portanto, ele é fundamental para casos como extravio de bagagens, doenças ou roubo de documentos. Vamos conhecer mais um pouco das suas vantagens.

Auxílio e indenização por extravio de bagagem

Nada mais chato que chegar à área para pegar suas bagagens no aeroporto e não as encontrar ali. A dor de cabeça é enorme, afinal são suas roupas, seus objetos, seus pertences. Saiba que é um problema mais comum do que a gente imagina. Um bom seguro viagem é aquele que em sua apólice há a cobertura de custos sobre o atraso, danos e furtos a sua mala. Enquanto ela não volta para você, a empresa deve te ajudar na localização e indenizar para que seja possível comprar novas roupas e produtos necessários, de higiene ou mesmo remédios.

Reembolso de viagem

Quando você contratar um seguro, observe se ele também cobre reembolso. Muitas vezes a realidade não sai como planejado e talvez você não possa viajar por alguns motivos. Eles podem ser desde questões de saúde à mudança de emprego, demissão sem justa causa ou diversos outros. O seguro viagem te auxilia no reembolso de multas e taxas de companhias aéreas, bem como do pacote viagem. É você estar protegido antes mesmo de viajar.

Atendimento médico

Bem sabemos o quanto um atendimento médico pode ser caro e complicado de se conseguir. Some a esta dificuldade a possibilidade de isso acontecer em outro país, em que os sistemas de saúde são diferentes dos nossos. Não contrate um seguro saúde se não estiver previsto atendimento médico. Passou mal ou ficou doente, um médico de plantão para te atender. Em casos de necessidades de exames ou internação, a cobertura por faixas de valor do que for necessário para o seu restabelecimento. Isso é comodidade e praticidade.

Assistência Jurídica

A gente não deseja que nenhum problema envolva você em sua viagem, mas para casos em que haja a necessidade de um advogado, o seguro também pode cobrir. Você pode ter a disposição a prestação de serviços de um advogado para casos de acidentes de trânsito, por exemplo, ou que seja necessário tirar um novo documento. Toda assessoria jurídica que porventura seja necessária. Se você contratar um advogado próprio, reembolsos de honorários advocatícios também podem ser planejados.

Casos extremos

O seguro viagem ainda pode garantir algumas indenizações e serviços mais delicados. No caso de um acidente que cause invalidez permanente, por exemplo, ela deve indenizar o contratante de acordo com o previsto no contrato.

Se houver o falecimento do segurado, seja por morte natural ou acidental, também o pagamento de indenização a família ou representante do segurado. Ela pode acontecer de forma única ou através de renda, em caso de morte natural. O translado do corpo é algo caríssimo, mas o seguro pode cobrir todas as despesas relativas à liberação e ao transporte do corpo da pessoa segurada. Desde o lugar onde aconteceu até o local de residência ou do sepultamento.

Por meio da nossa parceria com a Affinity Seguro Viagem, você pode ficar tranquilo para aproveitar o melhor que o Brasil e o mundo. Conheça nossos planos de seguro viagem e parta rumo à diversão. Você conhece o nosso Clube de Viagem? O que está esperando? Contrate agora e pague a sua viagem sem cartão de crédito, viajando quando e como quiser.